Uma boa forma para se viver em paz é não pensar nos problemas da sociedade. Pessoas alienadas são mais felizes.
A maioria das pessoas não pensam nos problemas sociais que atingem o mundo hoje. Elas não querem saber se a falta de educação joga milhares de pessoas na marginalidade. Elas não se importam com as pessoas que morrem de fome. Elas não querem saber que os negros são em sua maioria pobres devido a anos de escravidão. Para a maioria das pessoas essa relação escravidão-pobreza, muito aclamada no documentário “Quanto vale ou é por quilo“ simplesmente não existe.
As pessoas não querem refletir sobre os problemas sociais. Elas simplesmente vivem. Buscam seu estilo de vida e seguem. Em alguns momentos fazem doações, dão esmolas e ligam para o "Criança Esperança". Isso já é o suficiente para tranqüilizar suas mentes e deixar um ar de "minha parte eu fiz".
Os problemas sociais nunca farão parte das conversas cotidianas das pessoas. Você já pensou se as pessoas conversassem sobre a qualidade do ensino brasileiro da mesma forma que conversam sobre o Big Brother?
Acho que as coisas mudariam. Você não acha? Mas seria um assunto chato demais para pessoas descoladas e modernas! No mundo atual estas discussões estão fora de pauta. As pessoas querem comprar seus carros, suas roupas, saírem, gastarem, se divertirem e ponto. Quem realmente poderia mudar algo, pois tem o conhecimento e "poder" para isso, está na farra. Os que não estão na farra, não possuem o conhecimento para mudar nada, para eles é assim e pronto. Para eles Deus quis assim. Os mais pobres acreditam no destino e isso ajuda a deixar tudo como está!
domingo, 25 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário