Hoje, depois de muito tempo volto a escrever. O último post deste blog foi no dia 24 de fevereiro de 2011. Escrever sempre foi um hábito que me encheu de prazer, e por falar em prazer me deparei com uma frase que muito me fez pensar:
"Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!"
Essa frase atribuída a Friedrich Nietzsche que dispensa apresentações, me fez refletir sobre o que esperar da vida. Sobre o que torna a nossa vida agradável! Não quero falar sobre o que você deve esperar, pois não tenho esse direito, mas posso falar sobre o que eu espero.
Sempre espero muito, pois o pouco é fácil fazer. Uma pequena porção de "prazer" é fácil de se conseguir. Mas você se contenta com essa pequena porção? Poucas pessoas na sua vida irão te oferecer grandes porções, poucas pessoas podem te oferecer o "diferente", isso simplesmente porque todos estão muito preocupados com sua vida e esquecem de compartilhar, de dividir e principalmente de ouvir.
Ouvir, ah o ouvir. Tão difícil de praticar.
O que te faz especial? O que te faz diferente? Se você for indagado com essas perguntas o que você responderia?
Quero as grandes porções da vida, quero tudo que os outros acham impossível, ou tudo aquilo que os outros acham desnecessário. Quero tudo aquilo que saiu da moda, quero o que não se usa mais, quero aquilo que não se faz mais. Quero sonhos impossíveis, amores inabaláveis, amizades sinceras, inimigos de verdade (sim, na vida também precisamos de inimigos) e quero um dia poder oferecer grandes porções e espero nunca aceitar as pequenas porções....
Obs. Graças a Deus posso falar que tenho recebido grandes porções....

Nenhum comentário:
Postar um comentário